Viagora

Prefeito Dr. Pessoa antecipa salário de servidores municipais

A Prefeitura de Teresina antecipou para a próxima quarta-feira, dia 22, o pagamento de dezembro.

O pagamento salarial dos servidores do município neste mês de dezembro foi antecipado pela Prefeitura de Teresina e deve ser pago na próxima quarta-feira (22).

Conforme a PMT, cerca de 26.300 servidores da capital receberam seu pagamento e dessa forma, um total de R$ 320 milhões será injetado na economia do município neste período.

Conforme o prefeito da cidade, Dr. Pessoa, a prefeitura tem honrado seus compromissos e que esta medida apenas é possível devido o equilíbrio fiscal adotado desde o início da gestão.

“Nosso compromisso primeiro é com o servidor do município, assumimos a prefeitura com dificuldade, mas com muito esforço, determinação e secretários focados, temos conseguido honrar os compromissos e até antecipar a folha de pagamento como estamos fazendo agora”, afirma o prefeito.

O vice-prefeito, secretário municipal de Finanças, Robert Rios, ressaltou que antecipação dos salários foi determinada por Dr. Pessoa que promoveu o reequilíbrio fiscal em meio às dificuldades que impactaram a gestão que precisa pagar as despesas da gestão anterior.

“Tudo isso foi feito e ainda demos continuidade aos serviços essenciais, como a coleta de lixo, investimentos em saúde, educação e assistência social, dentre outros”, afirma Robert Rios.

A tesoureira geral do município, Odimirtes Neves, afirmou que a tabela de pagamento divulgada no começo deste ano, neste mês de dezembro os servidores deveriam receber o salário no dia 30, prosseguiriam até o segundo dia útil do mês seguinte, no dia 04 de janeiro.

"Com isso, conseguimos antecipar o pagamento em 14 dias", acrescenta a tesoureira.

A Prefeitura de Teresina também antecipou neste mês o pagamento do 13° salário dos servidores municipais, que deveriam receber no dia 20 de dezembro, mas com a medida receberam na última sexta-feira (10).

Facebook
Veja também