Viagora

Wellington participa de missa de ação de graças pelo ano de 2021

Em homenagem as vidas perdidas em decorrência as complicações da Covid-19 no Piauí durante a celebração foram acesas mais de 7 mil velas.

Na noite dessa quinta-feira (16), o governador Wellington Dias esteve presente na Missa de Ação de Graças pelas bênçãos de 2021 realizada no adro da Igreja São Benedito. A ação foi celebrada pelo Padre João Paulo, da pastoral do povo de rua de Teresina, o Frei João Maria, da fraternidade Maria Mãe de Deus, também compareceu no evento.

Em homenagem as vidas perdidas em decorrência as complicações da Covid-19 no Piauí durante a celebração foram acesas mais de 7 mil velas.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias em Missa de Ação de Graças.Wellington Dias em Missa de Ação de Graças.

O governador ressaltou a importância do evento e ressaltou que durante a missa de graças é preciso celebrar as vidas que foram salvas e relembrar as pessoas que já se foram.

“De um lado perdemos mais de 7 mil vidas somente para o Covid, além de outras doenças, acidentes e infelizmente para a violência. Mas também muitas vidas foram salvas. Cerca de 250 mil pessoas que adoeceram, entraram na nossa rede [de saúde] e estão vivas, superando o coronavírus”, explica Wellington Dias.

Wellington Dias fez um agradecimento durante sua fala às pessoas que acolhem e fornecem assistência a população em situação de vulnerabilidade, como a população de rua.

”Agradecemos a Deus também por todas as pessoas que acolhem as outras. Têm pessoas que cuidam das outras para terem um emprego, um alimento, então essa celebração ela tem este sentido, como sempre temos buscado fazer a cada ano”, afirma o governador.

O Padre João Paulo destacou que a celebração é importante para promover o acolhimento da população de rua, além de agradecer as benções recebidas.

“Depois de um bom tempo abrigado, acolhido, de ter ficado em casa, é sempre bom para eles participarem de uma celebração de natal como essa, com as palavras de ânimo da parte do governador e dos demais que aqui também ajudaram na celebração”, destacou.

O governador também participou de um jantar realizado no restaurante popular da região central promovido à população em situação de rua.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também