Viagora

"A princípio não vamos mudar os secretários", diz Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina falou sobre a reunião que teve com o secretariado na última quinta-feira (16).

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa falou, durante entrevista ao Viagora, sobre a reunião que teve com o secretariado na última quinta-feira (16) e atuação dos gestores nas pastas.

Sobre a possibilidade de haver mudanças na equipe de secretários o prefeito afirmou: “A princípio não vamos mudar os secretários no próximo ano.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina Dr Pessoa

Ainda sobre o assunto Dr. Pessoa explicou: “Como eu tinha pontuado na quinta, há princípio não, mas vai haver mexida nas pedras do tabuleiro, algumas coisas serão mexidas. Remanejamento provavelmente não, só alguns assessores próximos que não estão correspondendo, não estão somando e as vezes é culpa do próprio secretário, pois meu coração é bom, mas para administrar tem que ter conhecimento e pulso para na hora certa deslocar, somar ou subtrair. No início da administração era meu plano dividir a Secretaria Municipal de Saúde, aí conversa daqui e acolá acabamos deixando, a Secretaria Municipal de Saúde é grande, é quase um terço, mas juntaram na administração passada, porque um cidadão que só assumiria lá, não vou declinar nome, se juntasse tudo, separasse e juntasse, então criou esse calundu do passado, nós vamos ver sem calundu, vamos ver a administração em si”.

Sobre a Fundação Municipal de Saúde de Teresina o prefeito afirmou: ”Dr. Gilberto conhece como ninguém a FMS, mas ela é grande, com estrutura enorme, bota uma coordenação aqui e ali e todos não são iguais, não tem a mesma efetividade, o mesmo dinamismo que ele tem. Então respondendo de forma concreta, vai haver não a substituição dele como secretário, mas alguns auxiliares dele será ou serão remanejados ou substituídos”.

Em relação a possibilidade da Coordenadoria de Comunicação voltar a ser secretaria, o gestor explicou: “Existe essa possibilidade, não está pontuado, não foi batido, mas existe, até para dar mais autonomia. O Lucas é preparado tem o curso de Direto, de Jornalismo, ele precisa de uma pouco de autonomia, que as vezes tem muitas idéias, mas se não tem autonomia pode se perder, existe, não estou dizendo que vai acontecer, mas existe essa possibilidade”.

Facebook
Veja também