Themístocles diz que candidatura à vice deve ser definida até fevereiro
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí acredita que a decisão deverá acontecer com tranquilidade e sem agonia.
Na manhã desta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB) falou sobre a pré-candidatura à vice-governador do Piauí no próximo ano.
Segundo o parlamentar, a decisão para a pré-candidatura de vice do pré-candidato Rafael Fonteles, deverá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2022. “Eu acredito que vai acontecer entre janeiro e fevereiro com tranquilidade, não precisa muita agoniação”, declarou.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Themístocles Filho
Questionado sobre a mudança da data para o lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Fonteles, proposta por Wellington Dias, Themístocles afirmou que cada partido tem sua estratégia para lançar o candidato, mas que acredita que o secretário de Fazenda é o candidato da base governista.
“Eu não vou dá opinião no PT, cada partido tem sua estratégia de como lançará seu candidato. Eu acredito que o Rafael é o candidato do PT e da base governista”, disse.
Novos deputados no MDB
O deputado Themístocles disse acreditar que é uma questão de tempo para que o MDB receba novos filiados, conforme a nova legislação eleitoral. O parlamentar também confirmou que fez um convite ao deputado Fábio Xavier (PL) para se filiar à sigla.
“É uma questão de tempo, porque deputado com mandato para mudar tem a janela e só pode mudar de acordo com a legislação eleitoral, então temos o prazo certo. Eu convidei o deputado Fábio Xavier para se filiar ao partido”, destacou.
Teresina
Piauí
Themístocles Filho
Governo do Piauí
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Rafael Fonteles
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir