Viagora

Themístocles diz que candidatura à vice deve ser definida até fevereiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí acredita que a decisão deverá acontecer com tranquilidade e sem agonia.

Na manhã desta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB) falou sobre a pré-candidatura à vice-governador do Piauí no próximo ano.

Segundo o parlamentar, a decisão para a pré-candidatura de vice do pré-candidato Rafael Fonteles, deverá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2022. “Eu acredito que vai acontecer entre janeiro e fevereiro com tranquilidade, não precisa muita agoniação”, declarou.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Themístocles FilhoDeputado Themístocles Filho

Questionado sobre a mudança da data para o lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Fonteles, proposta por Wellington Dias, Themístocles afirmou que cada partido tem sua estratégia para lançar o candidato, mas que acredita que o secretário de Fazenda é o candidato da base governista.

“Eu não vou dá opinião no PT, cada partido tem sua estratégia de como lançará seu candidato. Eu acredito que o Rafael é o candidato do PT e da base governista”, disse.

Novos deputados no MDB

O deputado Themístocles disse acreditar que é uma questão de tempo para que o MDB receba novos filiados, conforme a nova legislação eleitoral. O parlamentar também confirmou que fez um convite ao deputado Fábio Xavier (PL) para se filiar à sigla.

“É uma questão de tempo, porque deputado com mandato para mudar tem a janela e só pode mudar de acordo com a legislação eleitoral, então temos o prazo certo. Eu convidei o deputado Fábio Xavier para se filiar ao partido”, destacou.

Facebook
Veja também