Themístocles diz que candidatura à vice deve ser definida até fevereiro
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí acredita que a decisão deverá acontecer com tranquilidade e sem agonia.
Na manhã desta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB) falou sobre a pré-candidatura à vice-governador do Piauí no próximo ano.
Segundo o parlamentar, a decisão para a pré-candidatura de vice do pré-candidato Rafael Fonteles, deverá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2022. “Eu acredito que vai acontecer entre janeiro e fevereiro com tranquilidade, não precisa muita agoniação”, declarou.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Themístocles Filho
Questionado sobre a mudança da data para o lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Fonteles, proposta por Wellington Dias, Themístocles afirmou que cada partido tem sua estratégia para lançar o candidato, mas que acredita que o secretário de Fazenda é o candidato da base governista.
“Eu não vou dá opinião no PT, cada partido tem sua estratégia de como lançará seu candidato. Eu acredito que o Rafael é o candidato do PT e da base governista”, disse.
Novos deputados no MDB
O deputado Themístocles disse acreditar que é uma questão de tempo para que o MDB receba novos filiados, conforme a nova legislação eleitoral. O parlamentar também confirmou que fez um convite ao deputado Fábio Xavier (PL) para se filiar à sigla.
“É uma questão de tempo, porque deputado com mandato para mudar tem a janela e só pode mudar de acordo com a legislação eleitoral, então temos o prazo certo. Eu convidei o deputado Fábio Xavier para se filiar ao partido”, destacou.
Teresina
Piauí
Themístocles Filho
Governo do Piauí
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Rafael Fonteles
-
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano. -
Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência. -
Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos. -
MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde. -
PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir