Viagora

"É majoritário no PT que o vice deve ser do MDB”, diz João de Deus

Segundo o deputado estadual, o PT está deixando a discussão com o governador Wellington Dias.

O deputado estadual João de Deus (PT) reafirmou que o vice de Rafael Fonteles, pré-candidato ao Governo do Piauí em 2022, deverá ser indicação do MDB.

Segundo o parlamentar, o PT está deixando essa discussão com o governador Wellington Dias, mas que o pensamento da maioria dos membros é de que o vice seja o deputado estadual Themístocles Filho, indicado pelo MDB.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de DeusDeputado João de Deus

“Majoritariamente no PT, a gente está deixando essa discussão ser feita pelo próprio governador, mas o nosso pensamento é de que o vice seja a indicação do MDB. Agora o PT não aprovou ou deixou de aprovar nenhuma decisão nesse sentido, mas é majoritário dentro do PT de que o vice deve ser do MDB”, disse.

Questionado sobre como fica a situação do PSD em querer participar da chapa majoritária da base, João de Deus destaca que o governador ainda está dialogando com as forças políticas, inclusive sobre a primeira suplência de senador, mas que acha possível acomodá-lo.

“O governador está dialogando com o PSD, com o MDB, com todas as forças política, vamos ver como faz porque o próprio governador tinha colocado inclusive, a disposição para ampliar o diálogo para a primeira suplência de senador, as conversas ainda vão acontecer para ver como devemos fazer uma composição, mantendo todas as forças que hoje estão e dão sustentação ao governo. Acho que vai ser possível”, declarou.

Facebook
Indicado para você
Veja também