Viagora

Segurança reforça policiamento no litoral do Piauí no Réveillon

De acordo com a SSP-PI, um dos focos da ação é a cidade de Parnaíba que não registra homicídios há 10 dias.

Nessa segunda-feira (27), a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) encaminhou uma equipe com 136 policiais militares para reforçar a segurança no litoral durante as festividades de final de ano.

De acordo com a SSP-PI, um dos focos da ação é a cidade de Parnaíba que não registra homicídios há 10 dias. Segundo o Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Erisvaldo Viana, nas regiões que apresentaram violência e vulnerabilidade a equipe enfatizou o reforço com operações de blitz, barreiras e bloqueios nestas áreas.

Uma equipe formada entre a Polícia Militar, Policia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal também realizou ações de combate à criminalidade nas regiões em que foi registrado violência promovida por facções.

Ainda segundo a Secretaria, o litoral deve receber equipes integradas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Força Estadual de Segurança para auxiliar o Centro Integrado de Segurança no policiamento das praias e pontos de movimentação de turistas que visitam a região neste período.

 Conforme o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, mais de 120 agentes fizeram o reforço da área durante o período de combate a facções. Atualmente dois Centros Integrados de Segurança atuam no litoral, um situado em Cajueiro da Praia e outro em Barra Grande.

Facebook
Veja também