Viagora

Dr. Pessoa determina comitê 24 horas para monitorar nível dos rios

O prefeito de Teresina visitou a a estação de bombeamento da avenida Boa Esperança, localizada na zona Norte da capital.

Na tarde desta sexta-feira (31), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa visitou a estação de bombeamento da avenida Boa Esperança, na zona Norte da capital, na companhia da engenheira Luana Barradas, superintendente-executiva da Saad Norte.

Dr. Pessoa acompanhou o monitoramento do nível da água dos rios Parnaíba e Poti e determinou que o comitê emergencial criado fique em alerta 24 horas.

  • Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa visita estação de bombeamento da avenida Boa Esperança em Teresina.Dr. Pessoa visita estação de bombeamento da avenida Boa Esperança em Teresina.

“Estamos tomando atitudes preventivas desde o início das cheias no sul do Estado, não queremos que famílias teresinenses sejam afetas pela cheia dos rios. Por isso estamos vigilantes e preparados para evitar possíveis enchentes em nossa cidade. Determinamos que o comitê emergencial criado fique em alerta e trabalhando 24h”, declarou o prefeito.

Conforme a prefeitura, desde o início das chuvas no estado, foram tomadas medidas como a ampliação do número de bombas para escoamento da água, a implantação de sacarias no dique do Mocambinho, além da criação de um comitê com todas as áreas envolvidas, incluindo o Governo do Piauí.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o volume de água liberado pela barragem de Boa Esperança começou a chegar em Teresina na noite dessa quinta-feira (30).

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) também informou que irá aumentar a vazão de água ainda nesta sexta-feira (31), de 1.400 para 1.600 m3/s.

Facebook
Veja também