Viagora

Ministério Público investiga licitação do prefeito de Lagoa Alegre

O procedimento preparatório foi instaurado pela promotora de Justiça Renata Márcia Rodrigues da Silva.

A promotora Renata Márcia Rodrigues da Silva instaurou procedimento preparatório com a finalidade de apurar a regularidade da publicidade do edital do Pregão Presencial 15/2021 realizado pelo Município de Lagoa Alegre, administrado pelo prefeito Carlos Magno.

Segundo o Ministério Público do Piauí, o órgão considerou o disposto na Notícia de Fato e que decorreu o prazo de prorrogação sem que todos os fatos constantes acerca do pregão em questão fossem apurados.

“Expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Lagoa Alegre/PI, solicitando, no prazo de 10 (dez) dias úteis, esclarecimentos acerca de não fornecimento de edital a empresa em questão, bem como o encaminhamento de cópias do procedimento licitatório de Pregão Presencial 15/2021. Tendo em vista o tempo decorrido, a solicitação de informações complementares ao denunciante para esclarecer se após a reclamação, veio a ter acesso posterior a documentação pleiteada por outros meios”, determinou a representante do Ministério Público.

De acordo com o órgão ministerial, após realização das diligências supra, o representante do Ministério Público voltará aos autos para análise e ulteriores deliberações.

Outro lado

Viagora  procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também