Viagora

Grupo Equatorial vai expandir Call Center até junho de 2022 no Piauí

O reforço do Call Center Equatorial é uma das ações adotadas para disponibilizar mais canais de atendimento aos clientes, inclusive para outros estados, ampliando a prestação de serviços.

Na manhã dessa terça-feira (07), a Equatorial Piauí realizou evento junto a profissionais da imprensa intitulado “Giro Equatorial” para apresentar a estruturas interna e externa, assim como as estruturas das subestações elétricas da empresa localizadas na cidade de Teresina.

Durante o evento foi informado o reforço do Call Center Equatorial que é uma das ações adotadas para disponibilizar mais canais de atendimento aos clientes, inclusive para outros estados, ampliando a prestação de serviços e promovendo a geração de emprego no estado.

  • Foto: ViagoraSubestação da Equatorial Piauí no Ininga.Subestação da Equatorial Piauí no Ininga.

Milena Fernandez, executiva do Call Center da Equatorial Piauí, afirmou que a expansão ocorre até junho de 2022 e deve oportunizar mais de 700 novas posições no serviço. No estado já são mais de 1.300 oportunidades de trabalho promovidas pela empresa.

 "Estamos com uma expansão até junho do ano que vem com mais 700 posições, porque a gente trabalha em jornada de revezamento. Para falar em mão de obra piauiense nós temos 1.300 novos empregos, e isso traz uma gratificação muito grande para a gente como grupo, como consumidor, trazer essa turma nova para o Call Center”, afirma à executiva.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraInauguração do call center da EquatorialInauguração do call center da Equatorial

A executiva do Call Center destacou o perfil dos novos contratados que procuram a empresa e afirmou que a Equatorial está recebendo currículo para reforçar e montar a equipe de atendimento ao cliente.

“São pessoas que tem entre 20 a 30 anos, a maioria que vem deixar currículo para a gente, nos procura porque são colaboradores ainda estão acadêmicos da universidade. Esse nosso serviço na Equatorial casa muito bem com os universitários, que tem a sua vida acadêmica junto ao nosso serviço, então estamos de portas abertas para atender todo mundo, receber esses currículos e chamar as pessoas para estar junto com a gente, comandando e montando esse time do Call Center”, explica.

Para as pessoas que se interessam nas vagas de emprego, basta acessar o site da Equatorial Piauí na área "Oportunidades" e se cadastrar ou ainda através da consultoria da empresa. Ela ressaltou que não tem limite para inscrição.

“Podem entrar no site da Equatorial, em Oportunidades e também temos uma consultoria a DPSC que presta serviço para nós, eles podem entrar nesse link e se cadastrar”, explica Milena Fernandez.

Operação final de ano

A Equatorial Piauí está adotando ações estratégia para o fim de ano visando o reforço na prestação de serviço e a confiabilidade no sistema, além de fornecer energia contínua e de qualidade nas cidades durante este período de festividades.

A empresa já investiu nestes dois anos, de 2020 e 2021, mais de R$ 7 milhões destinados a construção de redes de energia no litoral do estado para contemplar mais de 84 mil clientes dos quatro municípios da região. Além disso, a Equatorial destacou também que está preparada para alguma Intercorrência que venha acontecer na prestação do serviço de energia elétrica.

Em outubro o Grupo Equatorial Energia abriu novas vagas para contratação de 250 colaboradores que devem atuar no Serviço de Atendimento da empresa, Call Center, que será ampliado na cidade de Teresina.

Segundo a Equatorial Energia, serão mais de R$ 17 milhões de reais investidos na construção e modernização da Central, para 1,3 milhões de atendimentos realizados por mês.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também