Viagora

Moradores denunciam falta de coleta de lixo no Povoado Alegria

Através de nota, a Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) de Teresina informou que o problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado.

Moradores do Povoado Alegria, na zona rural de Teresina, denunciaram ao Viagora que estão sem coleta de lixo há cerca de três semanas. 

De acordo com os denunciantes, mesmo com a pandemia da Covid-19, o problema está demorando para ser resolvido e populares reclamam do risco de contaminação por outras doenças devido a situação.

Conforme relato de uma moradora que preferiu não se identificar, diante do atraso da coleta, algumas pessoas forma até a SDR de Teresina ( Superintendência Desenvolvimento Rural ) e no local eles foram informados que o contrato com a empresa de coleta estaria sendo revisto.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppLixos acumulados na porta das residências.Lixos acumulados na porta das residências.

“O maior problema é que, como o carro de lixo só passa uma vez na semana aqui na zona Rural, ele deixando de passar na quarta-feira, só passaria novamente na quarta seguinte, uma semana depois, o que é um perigo para a saúde da população”, declarou uma moradora.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppMoradores estão sem coleta de lixo a três semanas.Moradores estão sem coleta de lixo a três semanas.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Teresina, através da assessoria de comunicação emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) informa que a coleta de lixo no Povoado Alegria, realizada todas às quartas-feiras, foi interrompido na última semana por conta de uma falha mecânica no veículo que realiza o recolhimento dos resíduos. O problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado nesta manhã (24).

Facebook
Veja também