Transporte Eficiente volta a circular em Teresina após intervenção do MP
Segundo o Ministério Público, a empresa responsável pelo Transporte Eficiente em Teresina iria realizar uma paralisação devido atrasos no pagamento por parte da Strans.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 28ª Promotoria de Justiça, informou que após a promotora Marlúcia Gomes Evaristo entrar em contato com o diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), para regularizar a situação da empresa responsável pelo Transporte Eficiente em Teresina, os veículos que prestam esse serviço voltaram a circular.
Segundo o MPPI, na manhã desta quarta-feira (24) estava prevista uma paralização por parte dos trabalhadores da empresa Santa Cruz, que operacionaliza o Transporte Eficiente na capital, devido ao pagamento que estava em atraso. A promotora Marlúcia Gomes entrou em contato com o diretor da Strans, Valdir Lima, que informou que o pagamento foi realizado e a situação regularizada.
Conforme o Ministério Público, os veículos do Transporte Eficiente que circulam na capital voltaram a funcionar ainda nesta manhã. Segundo o MP, a 28ª e a 33ª Promotorias de Justiça irão instaurar procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
De acordo com o Ministério Público, no ano de 2020 o órgão obteve uma sentença favorável na Justiça para que fossem definidas algumas medidas para o funcionamento do Transporte Eficiente, dentre elas, o funcionamento de forma ininterrupta durante todos os dias da semana inclusive aos domingo e feriados sem horário pré-estabelecido.
O MP pediu ainda que o agendamento do serviço seja feito por no mínimo quatro telefonistas treinadas para o atendimento; que seja garantido que a pessoa com deficiência possa ser acompanhada por mais de uma pessoa no Transporte Eficiente, desde que comprovada a necessidade por meio cadastramento junto à SEMCASPI. Foi solicitado que a frota seja ampliada para no mínimo três veículos por zona da cidade, assim como um veículo insira nas leis orçamentárias municipais futuras, verba suficiente para ampliar a frota em pelo menos mais um veículo por cada zona anualmente.
4º Arraiá do Centro de Especialidades em Saúde de Esperantina promove inclusão
O movimento costumava acontecer nos dias 2 de agosto, em referência ao dia do falecimento do Rei do Baião, e se tornou um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí em maio de 2025.Colheita de melancias impulsiona comercialização em Agricolândia
Conforme os agricultores locais, em Agricolândia há grande plantio da melancia da variedade Crimson Sweet.MP investiga prefeito de Valença PI por irregularidades em contratos de R$ 13 milhões
O procedimento preparatório foi assinado pela promotora de justiça Naíra Junqueira Stevanato.ETURB suspende licitação da limpeza pública de Teresina de R$ 513 milhões
A medida, publicada no Diário Oficial do Município, atende a uma decisão liminar proferida pelo Juízo da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina.Fundação Wall Ferraz conclui curso de Operador de Computador em Teresina
Conforme a prefeitura, ao longo da capacitação, os participantes desenvolveram conhecimentos essenciais em informática.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir