Viagora

Trailers bloqueiam entrada de quadra esportiva no bairro Dirceu II

A Superintendência de Ações Administrativas Sudeste informou através de nota que apenas o poder público pode fazer a obstrução de vias públicas.

Na praça dos Correios localizada, no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, uma quadra de esportes está chamando a atenção por estar com a entrada bloqueada por vendedores que possuem trailers ao entorno do espaço público.

Um jovem que mora na região e que prefiriu não se identificar disse ao Viagora  que ele e os colegas utilizavam a quadra para atividades esportivas, até a chegada da empresa de cal center Almaviva e dos donos de trailers se instalarem ao redor da quadra e bloquearem a entrada. O jovem relata  ainda que na quadra, que era de areia, não havia manutenção, e que quem frequentava estava sujeito a contrair doenças.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraQuadra esportiva de Areia no DirceuQuadra com a entrada bloqueada

“Quando aquela quadra foi construída a gente utilizou ela um bom tempo, só que aí começou a chegar os trailers, a construção da Almaviva, aí ficou meio que interditado. Foi deteriorando, as autoridades não foi reformando, tinha que ter pelo menos a manutenção. A areia suja, porque ela era uma quadra de areia, a pessoa pegava verme. Com a chegada das barraquinhas lá do lado fecharam, aí começou o pessoal quebrar as coisas, o pessoal entrava lá de vez em quando para usar drogas porque não tava tendo movimentação, levaram até as traves. A gente foi impedido de usar”, disse o jovem.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraQuadra esportiva de Areia no DirceuQuadra esportiva no Dirceu

De acordo com um vendedor que tem uma banca de CDs em frente ao local, os outros comerciantes decidiram fechar a entrada que dá acesso à quadra para evitar que usuários de drogas utilizem o local para o consumo ou venda de entorpecentes e para evitar a ação de vândalos. Ele destaca ainda que o local não era utilizado para a prática de esporte.

“Eles fecharam porque, pelo o que eu ouvi falar, ali vai ser um estacionamento da Almaviva. Ali fecharam pro vandalismo não entrar e ficar usando aquilo ali pra usar drogas. Nunca usaram, usaram pouco isso aí. Fizeram ela, fizeram uma segunda reforma, e depois dessa reforma os meninos não usaram mais ela. Não foi por causa dos banqueiros ou da Almaviva não, foi porque não usavam mesmo”, disse o vendedor.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraQuadra esportiva de Areia no DirceuQuadra esportiva de areia no Dirceu

Procurada pelo Viagora, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (SAAD Sudeste) informou que não é permitido o bloqueio de espaços públicos e que as providencias necessárias serão tomadas. Questionada sobre a possível construção de um estacionamento no local, a SAAD Sudeste afirmou que não tem conhecimento sobre o assunto.

Confira a nota da SAAD Sudeste na íntegra:

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste informa que apenas o poder público pode fazer a obstrução de vias públicas, sendo vedado a indivíduos ou grupos de indivíduos interromperem a circulação em ruas e avenidas. A Gerência de Fiscalização da Saad Sudeste tomará as providências necessárias.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Sudeste

Facebook
Veja também