Viagora

Setut diz que aguarda repasse da prefeitura para pagar trabalhadores

A nota diz que o pagamento ainda não foi realizado, devido a necessidade de assinatura do Sintetro, garantindo que não haverá greve.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) divulgou uma nota, na manhã desta sexta-feira (19), sobre o pagamento do salário dos trabalhadores do transporte público da capital.

Segundo o Setut, a Prefeitura de Teresina garantiu que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado até a última quarta-feira (17), porém não foi possível devido à necessidade de assinatura do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintentro), garantindo o compromisso de não haver greve.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraSETUTSETUT.

Na nota diz ainda que o Sintetro só foi contatado na quarta-feira a tarde e pediu para que pudesse responder até essa quinta (18) e que o pagamento seria realizado nesta sexta (19).

A entidade informou que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores.

Os motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma paralisação na manhã de hoje na zona Sudeste de Teresina, reivindicando o salário, que segundo eles, não receberam até o momento.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraParalização dos motoristas e cobradores de transporte PúblicoParalisação dos motoristas e cobradores de transporte Público.

O Setut afirmou ainda que lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.

Confira a nota na íntegra:

O SETUT esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado até quarta-feira, dia 17. Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.

O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).

A entidade informa que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores. E que essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O SETUT lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.

Facebook
Veja também