Viagora

Mãe denuncia falta de professores em escola municipal de Teresina

Através da assessoria de comunicação, a Semec informou que já foi solicitado a realização de um teste seletivo para contratar profissionais.

O Viagora recebeu na manhã desta segunda-feira (08) uma denúncia da mãe de um aluno do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Ferraz, localizada no bairro Todos os Santos, de que a turma está sem nenhum professor ministrando aula.

Segundo a autônoma, Lucimar Santos, as aulas remotas iniciaram há duas semanas e, até o momento nenhum professor está ministrando as aulas na turma do 2º ano. A diretora da escola é quem está passando algumas atividades para as crianças.

“A escola que meu filho estuda, já está na segunda semana que começaram as aulas remotas e não colocaram nenhum professor. O segundo ano do ensino fundamental, não tem nenhum professor, nem substituto. A diretora é quem está passando umas questões para a criança não ficar sem fazer nada”, disse a mãe.

A mãe do aluno reclama que a série de seu filho não é a única sem professor, outras turmas também tem essa deficiência, mas não em todas as disciplinas.

“O segundo ano é o único que não tem professor de jeito nenhum, agora outras turmas também faltam professor, mas não são todos, tem de algumas disciplinas”, afirma Lucimar.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), através da assessoria de comunicação, confirmou que algumas escolas estão com falta de professores e que já está sendo realizado um levantamento para providenciar um seletivo, e contratar novos profissionais.

"O secretário municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso já solicitou ao prefeito Dr. Pessoa, a realização de um teste seletivo para contratação de professores e novo estagiários", informou a assessoria.

Facebook
Veja também