De acordo com a Semec, a decisão foi tomada após uma avaliação sobre a situação da pandemia da capital, levando em consideração o aumento do número de casos da Covid-19 no Piauí.
Segundo o secretário Nouga Cardoso, a aquisição fará o diferencial no atendimento à população, professores, diretores de escolas e servidores do órgão.
Pegagogos das unidades de ensino da rede municipal se reuniram com representantes da Semec na manhã desta quinta-feira (18).
Segundo o secretário Nouga Cardoso, inicialmente apenas três turmas foram escolhidas para o horário híbrido, porque os alunos irão participar do Saeb.
Segundo o secretário Nouga Cardoso, existe uma preocupação em relação a disseminação da Covid-19, e por isso decidiu não expor as crianças e professores neste momento de pandemia.
"Em um ano eleitoral, o então prefeito, Firmino Filho, contratou 1.900 estagiários sem a realização de nenhum teste seletivo", disse o secretário de Finanças de Teresina.
De acordo com informações da Guarda Municipal, das 317 unidades de ensino da rede municipal, cerca de 100 escolas foram alvo de arrombamentos ou furtos.
O secretário de educação municipal de Teresina, disse que irá se reunir com a Secretaria de Segurança Pública, no sentido de buscar soluções mais imediatas para a situação.
Segundo o secretário Nouga Cardoso, as aulas da rede municipal possivelmente irão seguir o modelo híbrido, com a participação de parte dos alunos de forma presencial, e outra parte de forma virtual.
A Controladoria-Geral da União elaborou um relatório de fiscalização da utilização dos precatórios do Fundef recebidos pela Semec em 2016.
Sobre a volta as aulas, o professor Nouga, disse que é algo ainda indeterminado, pois a pandemia da Covid-19 maltratou as atividades educacionais.
Os 55 novos professores efetivos atuarão em turmas de Educação Infantil, nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e nos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.
O projeto do vereador Dudu (PT) tem o objetivo de divulgar o número na rede municipal de ensino em combate à violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com o futuro secretário, existem alguns projetos para a construção de escolas com sistema integral, e outras com tempo parcial. A intenção é passar o sistema de ensino para tempo integral.
De acordo com a Semec, a secretária apresenta sintomas leves da doença e está fazendo o tratamento em casa.