O secretário executivo de ensino informou que todas as escolas municipais seguem a nota técnica emitida pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE)
O secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e sua equipe técnica conheceram detalhes do aplicativo que irá ajudar no processo de inscrições das crianças
Os alunos da Escola Municipal Manoel Alves de Oliveira, localizada na zona rural da capital, participaram da ação nesta quarta-feira (08), junto aos professores da instituição.
Os convocados atuarão em turmas do Primeiro Ciclo (Polivalência) e anos iniciais do Ensino Fundamental, e quatro professores atuarão em turmas do Segundo Ciclo (Matemática).
A Secretaria Municipal de Educação informou que irá discutir sobre novas decisões em relação a segurança e o atendimento aos pais e estudantes da escola Municipal Monteiro Lobato.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa reduz os gastos do cofre público e incentiva a sustentabilidade, ao reciclar o material que seria descartado no lixo.
Conforme o órgão ministerial, os representantes a nível municipal e estadual foram questionados também sobre o processo de retorno das aulas presenciais durante audiências extrajudiciais.
De acordo com o decreto, além do retorno de forma presencial das aulas, também estão autorizados a retornar suas celebrações presenciais os templos, igrejas, centros espíritas e terceiros.
De acordo com o secretário municipal de Educação, a medida será adotada neste mês devido o retorno das atividades legislativas na Casa e afirmou que a Lei deve determinar o valor do aumento
O secretário de Educação, Nouga Cardoso, falou sobre o início do período letivo nas escolas de Teresina neste ano, marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro.
Segundo o Ministério Público, foi fixado o prazo de 10 dias, a contar do recebimento da recomendação, para que o destinatário se manifeste sobre o acolhimento.