Viagora

Internos fazem rebelião no CEM na zona Norte de Teresina

Cerca de 50 internos começaram o motim na madrugada desta quarta-feira (14), na unidade localizada no bairro Memorare.

Na madrugada desta quarta-feira (14), aproximadamente de 50 internos do Centro Educacional Masculino (CEM) iniciaram uma rebelião na unidade localizada no bairro Memorare na zona Norte de Teresina.

Segundo informações apuradas pelo Viagora, o motim começou por volta de 1h, causando danos ao local e vários internos conseguiram empreender fuga.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraInternos fazem rebelião no Centro Educacional Masculino, na zona Norte de Teresina.Internos fazem rebelião no Centro Educacional Masculino, na zona Norte de Teresina

Uma guarnição do Batalhão de Choque se deslocou para o CEM, a fim de tentar controlar a situação e, inicialmente, cerca de 40 internos que não estavam rebelados foram retirados do prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também econtram-se no local.

A polícia segue aguardando uma equipe do Gerenciamento de Crises da PM para que o fim do movimento possa ser negociado. 

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraA Polícia Militar está no local.A Polícia Militar está no local

A PM bloqueou a rua principal em frente ao CEM, pois durante a madrugada os internos arremessaram várias telhas para fora do centro, colocando em risco pessoas que passam pelo local.

De acordo com informações da PM, a rebelião foi controlada por volta das 9h da manhã de hoje. Cerca de 10 internos que fugiram, foram recapturados e direcionados a unidade.

Confira a matéria em vídeo

Facebook
Veja também