MP quer regularização do transporte eficiente em Teresina
A decisão ocorreu durante a audiência pública realizada pelo MPPI, para solucionar a paralisação do Transporte Eficiente denunciada na última semana.
Nessa terça-feira (13), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da pessoa com deficiência e do idoso, realizou mais uma audiência pública para solucionar a paralisação do Transporte Eficiente denunciada na última semana.
Segundo o MPPI, na audiência foi apurado que, após constatar irregularidades na documentação apresentada pela empresa Expresso Santa Cruz, a prefeitura não efetivou o pagamento referente aos meses de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021.
- Foto: Divulgação/MPPI
Audiência pública online do Ministério Público.
Ainda de acordo com o MPPI, foi apurado que a execução do serviço pela empresa não tem observado as cláusulas atinentes ao Transporte Eficiente que constam no contrato de concessão firmado entre o município de Teresina e o Consórcio Operacional SITT, para a exploração e prestação dos serviços de transporte público coletivo urbano integrado de passageiros na capital, estando atualmente, a cargo exclusivo da Expresso Santa Cruz, e que não atua efetivamente como empresa integrante do consórcio mencionado.
Considerado como modalidade essencial do transporte urbano coletivo, a promotora de Justiça, Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, titular da 28ª, determinou à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), autarquia responsável pela operacionalização do Transporte Eficiente que no prazo de 24 horas, adote todos os meios legais aptos a restabelecer o funcionamento do serviço, efetuando com a máxima urgência os pagamentos ainda pendentes à empresa.
- Foto: Divulgação/MPPI
Transporte Eficiente de Teresina.
Foi determinado que a STRANS se reúna com representantes do Expresso Santa Cruz e do SITT, para estabelecer as diretrizes necessárias ao cumprimento das cláusulas referentes ao serviço, previstas no contrato de concessão formalizado entre Teresina e o consórcio.
Após a audiência a STRANS comunicou a realização do pagamento à Empresa Santa Cruz referente a dezembro de 2020, e que será realizada uma reunião nesta quarta-feira (14) com o Consórcio Operacional SITT.
-
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima. -
Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas. -
Teresinenses mantém viva tradição de pintar calçadas e muros para Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (05), o Viagora esteve na tradicional "Rua da Copa" e registrou casas com muros verdes, e calçadas de azul com estrelas brancas. -
Motociclista tem perna decepada após colisão contra carro em Hugo Napoleão
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou invadindo a faixa contrária, onde o carro estava trafegando. -
Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado.


E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir