Viagora

Dr. Pessoa e Sarapatinhas visitam terreno para centro de zoonoses

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a construção do novo centro ainda está em fase de elaboração de projetos.

Na manhã deste sábado (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhado da vereadora Thanandra Sarapatinhas e do gerente do centro de zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paulo Marques, realizaram uma visita em terrenos na zona Sul de Teresina.

A intenção é que em um dos locais que está em fase final de cessão para o município por parte do exército brasileiro, seja construída a sede do novo centro de zoonoses. A construção do novo centro ainda está em fase de elaboração de projetos.

  • Foto: Ascom/PMTDr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terrenos na zona SulDr. Pessoa e Thanandra Sarapatinhas visitam terrenos na zona Sul

Conforme o prefeito, a intenção é aumentar os investimentos na área para que em breve a capital piauiense seja referência em cuidado e saúde animal: “Estamos dando o pontapé inicial para já termos o local para construir um novo centro de zoonoses, além disso aumentarmos as políticas públicas para esse setor”, ressaltou.

A vereadora Thanandra, explica a necessidade de um novo local para o tratamento dos animais, que segundo ela, o atual centro já não suporta a demanda.

“É urgente que tenhamos um novo local para tratar os animais que encontramos doentes, acredito que o nosso mandato tem também essa função de auxiliar o município na implantação dessas políticas”, ressaltou.

Facebook
Veja também