Viagora

Dr. Pessoa e empresários discutem melhorias no Polo Empresarial

O prefeito ressalta que o objetivo do investimento é dar suporte para atrair mais investimentos e gerar empregos.

Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu em audiência um grupo de empresários para discutir ações para melhorar a estrutura do Polo Industrial Sul.

O encontro também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, e de diversos membros do secretariado.

  • Foto: Ascom/PMTDr. Pessoa e empresários durante reuniãoDr. Pessoa e empresários durante reunião

O prefeito ressalta que o objetivo das melhorias é dar suporte para atrair mais investimentos e gerar empregos: “Estamos buscando implementar medidas para melhorar a infraestrutura não só para que eles possam trabalhar e ampliar seus serviços, mas também para atrair novos empreendimentos. Nosso objetivo é dar esse aporte de incentivos, dentro da legalidade, para atrairmos mais investimentos e gerarmos emprego e renda”, disse.

O presidente da Associação Piauiense de Atacadista e Distribuidores (APAD), Carvalho Júnior, destaca que está confiante com as melhorias no Polo Empresarial.

“Estamos convictos de que nosso Polo Sul realmente terá uma atenção especial. Pela forma como fomos recebidos e nos foram apresentadas as ações, que já estão acontecendo. Já foi feita uma limpeza, que não existia, e também há a previsão de investimentos em asfalto, energia e demais infraestruturas. Estamos confiantes de que as coisas vão acontecer”, comentou Carvalho Júnior.

O Superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, Alípio Paiva, além de medidas para fomentar e destravar a abertura de novos negócios na capital, ele pontuou melhorias que estão sendo realizadas no polo.

“Temos um investimento de R$ 12 milhões para asfaltamento de diversas ruas que irão melhorar a qualidade de vida e de trabalho das empresas, que geram divisas na região Sul e em toda cidade”, conclui o gestor.

Os presidentes da Associação Empresarial do Polo Sul (Aeps), George Augusto; da Associação Piauiense de Atacadista e Distribuidores (APAD), Carvalho Júnior; do Centro das indústrias do Estado do Piauí (Ciepi), Andrade Júnior; e do Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí (Sindica-PI), Humberto Lopes, ficaram satisfeitos com as soluções apresentadas na reunião.

Facebook
Veja também