Viagora

Covid: TRE adia eleição suplementar na cidade de Juazeiro do Piauí

O adiamento das eleições foi proposto pelo presidente da Corte, desembargador José James Gomes Pereira, levando em consideração parecer técnico sobre a situação da pandemia no estado.

Na tarde desta segunda-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que a Corte decidiu, por unanimidade, suspender as eleições suplementares que seriam realizadas na cidade de Juazeiro do Piauí.

Segundo o TRE-PI, o adiamento das eleições foi proposto pelo presidente da Corte, o desembargador José James Gomes Pereira, levando em consideração parecer técnico apresentado pelo médico Kelson Nobre Veras. As eleições seriam realizadas no próximo domingo, dia 11 de abril.

Com base no parecer técnico, diante do agravamento da situação da Covid-19, a realização das eleições suplementares poderá trazer consequências para a população de Juazeiro do Piauí, levando com consideração a sobrecarga e superlotação do sistema de saúde do estado. Até o momento não foi decidida uma nova data para as eleições.

Entenda o caso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu indeferir registro de Tonho Verissimo (PT), que venceu a eleição de 2020 com 52,25% dos votos válidos, por ter sido condenado por operar uma rádio clandestina. Diante disso, Tonho foi impedido de ser diplomado e tomar posse. Desde o mês de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Edmilson Reis, está no comanda da Prefeitura de Juazeiro do Piauí de forma interina.

Facebook
Veja também