Viagora

Internos da Penitenciária Irmão Guido fazem colheita e reformam pavilhão

Segundo o Governo do Piauí, antes do plantio, os reeducandos receberam ensinamentos e foram capacitados através de um curso de agricultura.

Os internos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, já colhem frutos da horta plantada no perímetro da unidade penal e reformam o pavilhão.

Os reeducandos já colheram banana, milho e, recentemente fizeram a colheita de feijão. Os alimentos servem como complemento para a alimentação dos próprios internos.

  • Foto: AscomInternos colhem alimentos em horta plantada na unidade penal Irmão Guido.Internos colhem alimentos em horta plantada na unidade penal Irmão Guido.

Paralelo ao trabalho na horta, mais um pavilhão está sendo reformado com a mão de obra carcerária.

Segundo o Governo do Piauí, antes do plantio, os reeducandos receberam ensinamentos e foram capacitados através de um curso de agricultura com o objetivo do cultivo da horta orgânica. Todo o trabalho de preparo do solo, plantio, cultivo e colheita é feito pelos custodiados.

  • Foto: AscomInternos preparam solo para plantio em penitenciária.Internos preparam solo para plantio em penitenciária.

Além da horta, cerca de 40 reeducandos estão reformando um pavilhão da penitenciária. Outros quatro pavilhões já foram reformados com a mão de obra carcerária.

  • Foto: AscomReeducandos reformam pavilhão na Irmão Guido em Teresina.Reeducandos reformam pavilhão na Irmão Guido em Teresina.

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias de trabalho, um é remido das penas.

Facebook
Veja também