Ministério Público apura paralisação do Transporte Eficiente em Teresina
A 28ª Promotoria de Justiça solicitou informações e explicações, das autoridades municipais sobre a paralisação do serviço.
Na última quarta-feira (07), a 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, que atua na defesa da pessoa com deficiência e do idoso, instaurou um procedimento administrativo para verificar as causas da paralisação do Transporte Eficiente. O serviço atende pessoas com deficiência em seus deslocamentos pela capital piauiense.
De acordo com a Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE), atualmente são 2.000 usuários cadastrados junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para utilização desse sistema.
- Foto: Divulgação/MPPI
Transporte Eficiente de Teresina.
A promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, determinou nessa quinta-feira (08), a expedição de ofícios para as autoridades municipais responsáveis pelo Transporte Eficiente, solicitando informações e explicações sobre a paralisação do serviço.
Segundo a Strans, a Controladoria-Geral do Município já teria autorizado o pagamento dos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021. para o transporte ser retomado até esta sexta-feira (09).
A representante do Ministério Público do Piauí informou que vai exigir junto aos gestores a obrigatoriedade da manutenção do transporte para as pessoas com deficiência, uma vez que existe uma sentença determinando a continuidade do serviço.
A sentença foi obtida, em outubro do ano passado, pela a 28ª Promotoria de Justiça de Teresina em ação civil pública na qual pleiteou que o serviço passe a funcionar sem interrupções, todos os dias da semana, sem horário pré-estabelecido, e com concessão de gratuidade para os usuários que possuem carteira de passe livre e seus acompanhantes.
-
Colheita de melancias impulsiona comercialização em Agricolândia
Conforme os agricultores locais, em Agricolândia há grande plantio da melancia da variedade Crimson Sweet. -
MP investiga prefeito de Valença PI por irregularidades em contratos de R$ 13 milhões
O procedimento preparatório foi assinado pela promotora de justiça Naíra Junqueira Stevanato. -
ETURB suspende licitação da limpeza pública de Teresina de R$ 513 milhões
A medida, publicada no Diário Oficial do Município, atende a uma decisão liminar proferida pelo Juízo da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina. -
Fundação Wall Ferraz conclui curso de Operador de Computador em Teresina
Conforme a prefeitura, ao longo da capacitação, os participantes desenvolveram conhecimentos essenciais em informática. -
Defesa Civil de Teresina participa de audiência para reforçar prevenção às queimadas
Na reunião, foram debatidas ações de monitoramento, fiscalização, educação ambiental, conscientização da população e resposta rápida às ocorrências.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir