Viagora

"Para 3ª via tem que ser alguém com experiência", diz Robert Rios

A declaração foi feita pelo vice-prefeito de Teresina durante visita a uma obra na zona Leste da capital, na manhã desta sexta-feira (18).

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios falou ao Viagora nesta sexta-feira (18), sobre a possível candidatura da secretária Gessy Fonseca ao Governo do Piauí em 2022.

Robert Rios afirmou que tem acompanhado Dr. Pessoa e tem conversado com partidos. Segundo ele, para se lançar ao governo primeiro tem que participar de um grupo político.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina, Robert RiosVice prefeito de Teresina, Robert Rios

“Eu tenho marchado junto com o prefeito, temos conversado com vários partidos e ninguém pode ser candidato por si mesmo a Governo, ninguém pode se lançar, agora pode a deputado estadual ou federal, mas se lançar ao Governo, primeiro tem que ter um grupo, qual é o grupo dela? Qual é o tamanho do grupo dela? Quem está por trás do grupo dela?”, disse.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca afirmou que está assumindo a presidência do PSC Piauí e que recebeu a sugestão do presidente da sigla nacional, Marcondes Gardília, para ser candidata ao Governo do Piauí.

O secretário de Finanças ressaltou ainda que no Piauí existem duas grandes vias, Ciro Nogueira e Rafael Fonteles como substituto do governador Wellington Dias.

“Acho que para uma terceira via tem que conversar com vários partidos. Nós temos duas grandes bolhas, de um lado o Wellington Dias e de outro o Ciro Nogueira então é saber quem é que não está nem com Wellington e nem com o Ciro, para construir para poder construir uma terceira via”, ressaltou.

Para Robert Rios, para ser uma terceira via, o candidato deve ser alguém com uma experiência política. “Em uma terceira via tem que ser uma pessoa experimentada, uma pessoa experiente, então passa por várias discussões”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Robert Rios

Gessy Fonseca

Facebook
Veja também