Viagora

Moradores reclamam do abandono de campo de futebol no Monte Verde

A secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou através de nota, que já tem conhecimento da situação do espaço e que uma equipe será enviada ao local para analisar que medidas irão ser tomadas.

No bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina, os moradores reclamam que um campo de futebol há muito tempo não passa por uma reforma, e que está com a estrutura danificada, sem iluminação, além de grande quantidade de lixo e entulhos nos arredores.

De acordo com o comerciante Francisco de Assis, que tem um bar em frente ao campo, o local foi construído, mas não chegou a ser inaugurado. Ele explica que atualmente o espaço está com a estrutura bastante danificada e sem iluminação, dificultando a prática de esporte à noite. 

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraCampo de futebol no Monte VerdeCampo de futebol no Monte Verde

“O campo, colocaram essas luzes aí roubaram os fios. Depois, quem mandou botar os fios foi eu, comprei do meu bolso e depois roubaram de novo. Tá tudo acabado aí, pra jogar são as pessoas mesmo que limpam”, explica o comerciante.

No local, é possível perceber que o gramado do campo já não está mais adequado, os alambrados, traves e muretas estão danificados e há o acúmulo de muito lixo e entulho aos arredores do campo. Ainda segundo o comerciante, são as próprias pessoas da região que fazem a capina do espaço.  

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraEntulho e lixo ao redor do campoEntulho e lixo ao redor do campo

Procurada pelo Viagora, a secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informou por meio da assessoria de comunicação que o secretário Eduardo Draga Alana já tem conhecimento da situação do espaço e que uma equipe será enviada ao local para analisar que medidas irão ser tomadas.

“A Semel, em nome do secretário Eduardo Draga Alana, informa que já está ciente sobre a situação atual do campo de futebol do Bairro Monte Verde e que irá estudar a melhor maneira de atender a demanda da população para que o esporte possa ser praticado com qualidade. A nossa equipe irá visitar o local e verificar o que precisa ser feito para que o campo possa voltar a funcionar da melhor maneira possível”, disse a Semel em nota.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraEstrutura danificada do campoEstrutura danificada do campo

Já em relação à limpeza do campo e arredores, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), informou que o espaço já está na programação das equipes e que a limpeza deve ser iniciada nesta segunda-feira (28).

Facebook
Veja também