CPI do Transporte ouve representantes da Transcol e Cidade Verde
Os empresários defenderam a repactuação e pagamento dos subsídios para manter o equilíbrio financeiro das empresas.
Nessa terça-feira (08), a Comissão de Inquérito Parlamentar do Transporte Público (CPI) ouviu os representantes da empresa Transcol, que opera na zona Sul, e a Cidade Verde, que compõe os consórcios Urbanus e Poty, que operam, respectivamente, nas zonas Leste e Norte.
O representante da empresa Transcol, Edmilson de Carvalho declarou na CPI, não saber os valores pagos à sua empresa nos últimos anos. Na audiência ele culpou a integração pelo caos do sistema e defendeu a repactuação, além do pagamento dos subsídios para manter o equilíbrio financeiro das empresas.
- Foto: Ascom/Câmara Municipal de Teresina
CPI do Transporte Público ouve representantes da Transcol e Cidade Verde.
Na vez da empresa Cidade Verde, o representante Solfieris Sousa afirmou operar com transporte público há 40 anos e o agravamento da situação se deu pela falta de repasses, que ocorre desde o início da licitação, e pela pandemia, que ocasionou a diminuição de passageiros e circulação de veículos. Na sua declaração, ele também defendeu a repactuação e reprojeção do sistema de integração.
De acordo com a CPI, o empresário da Transfácil, que também seria ouvido nessa terça (08), enviou um representante, mas devido às regras estabelecidas, não pôde depor.
Segundo o vereador Dudu, apenas os representantes legais que forem convocados podem comparecer às oitivas para prestar os depoimentos. O empresário será reconvocado para depor na quinta-feira (10).
“Mais uma vez os empresários trouxeram informações importantes e vamos finalizar os depoimentos das empresas nesta semana e passar a ouvir outros setores e dar os outros encaminhamentos para que num espaço curto de tempo possamos fazer a compilação das informações que estão chegando e poder achar a melhor solução para essa problemática que se arrasta há tanto tempo”, disse o presidente da CPI.
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima.Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas.Teresinenses mantém viva tradição de pintar calçadas e muros para Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (05), o Viagora esteve na tradicional "Rua da Copa" e registrou casas com muros verdes, e calçadas de azul com estrelas brancas.Motociclista tem perna decepada após colisão contra carro em Hugo Napoleão
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou invadindo a faixa contrária, onde o carro estava trafegando.Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir