Viagora

Polícia Civil prende sete pessoas na Operação Norte a Sul em Teresina

Conforme a polícia, dentre os crimes cometidos pelos suspeitos estão tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e receptação de veículo.

Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), deflagrou a "Operação Norte a Sul", dando cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão em Teresina.

Durante esta manhã, equipes da DEPRE deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. No primeiro imóvel, localizado no Portal da Alegria, foi encontrado uma pequena quantidade de substância entorpecente e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de um homem identificado apenas pelas iniciais T.C.S., por posse de drogas para consumo pessoal.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendido pela políciaMaterial apreendido pela polícia

Em uma outra casa no bairro Bela Vista, duas pessoas identificadas por K.S.V. e F.L.A. foram presas e autuadas em flagrante pela suposta prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Na ação a polícia apreendeu entorpecente, dinheiro, balança de precisão e material para embalagem do produto ilícito.

Conforme a Polícia Civil, no período da tarde, em ação conjunta da DEPRE e do DHPP, com apoio operacional do GPE e GRECO, foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão de quatro pessoas, por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação de veículo, sendo elas uma mulher e três homens, identificados pelas iniciais V.D.O.V., L.S.N., D.G da S. e M.S.S., respectivamente.

Foram aprendidas com eles uma pistola 765, com nove munições intactas de 765, um revólver calibre 32, uma pistola de fabricação caseira com três munições calibre .40, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Ainda durante a ação, foi recuperada uma motocicleta Honda CG 125 Titan com restrição de roubo/furto do município de Timon (MA). Na mesma oportunidade, foram apreendidos oito quilos de entorpecentes, entre maconha e crack, sendo tabletes e porções já embaladas para comercialização, além de materiais para embalar entorpecentes, quatro balanças de precisão e um colete balístico.

A polícia informou que todos os conduzidos foram autuados em flagrante delito na sede da DEPRE, sendo encaminhados posteriormente à Central de Flagrantes para serem levados ao Sistema Penitenciário piauiense.

Facebook
Veja também