Viagora

Hospital Justino Luz em Picos começará a fazer cirurgias eletivas

Conforme a diretora técnica da FEPISERH, Nara Nunes, serão selecionados os pacientes da macrorregião de Picos que aguardam na fila de espera.

A partir do mês de agosto, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, passará a realizar, pela primeira vez, cirurgias eletivas, como de vesícula, de hérnia, histerectomia e pequenos procedimentos, como laqueaduras. As consultas de avaliação já podem ser feitas.

A triagem será feita pelo sistema de regulação do SUS, HYDRA, que direciona os pacientes que precisam de cirurgia no Piauí para os hospitais de referência.

  • Foto: DivulgaçãoHospital Regional Justino Luz, em Picos.Hospital Regional Justino Luz, em Picos

Conforme a diretora técnica da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), órgão que administra o Hospital, Nara Nunes, serão selecionados os pacientes da macrorregião de Picos que aguardam na fila de espera.

“Essas pessoas passarão a ser atendidas na sua região e não vão mais precisar se deslocar até Teresina para ter acesso a esse serviço de saúde”, destacou.

A Diretora do Hospital Justino Luz, Samara Sá, ressalta que as cirurgias irão obedecer aos protocolos de prevenção à Covid-19. “Sabemos da demanda que tem na região. Com esse recurso será possível agilizar a realização das cirurgias, diminuindo assim o tempo de espera de quem está na fila”, afirma.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, explica que a ampliação dos serviços do Hospital Justino Luz está sendo feita com muita responsabilidade e planejamento.

“O Justino Luz vem recebendo investimentos contínuos para a melhoria da sua infraestrutura e capacitação da sua equipe técnica. É com esse investimento que conseguimos, agora, dar esse importante passo para a saúde do Piauí”, pontuou.

Facebook
Veja também