O presidente da Fepiserh destacou a importância dessa retomada, pois, segundo ele, a obesidade é um fator de risco para muitas doenças.
Para isso, foi firmada uma parceria com o Hospital Universitário para que médicos cardiologistas realizem a emissão dos laudos e enviem o resultado às unidades.
O evento será com nove secretarias de saúde do país, é promovido e coordenado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Segundo o superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, estas pessoas devem ser reguladas por uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
A vacina foi implantada no calendário nacional de imunização do SUS este ano, devido ao aumento no número de óbitos causados pela doença no país.
A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), e um dos alvos está localizado no centro de Teresina.
Segundo o órgão ministerial, o site da Sesapi não possui um link especificando contratações e aquisições feitas em razão do coronavírus.
Dos 210 municípios que receberam o benefício, 178 estão sendo habilitados pela primeira vez na modalidade de atenção à saúde, com atendimento especializado.
A partir de 2020, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a ofertar uma dose de reforço da vacina de febre amarela para crianças com 4 anos de idade.
O hospital, que funciona 24h por dia, oferece à população do estado 30 especialidades médicas, e é especializado em atender vítimas de traumas.
A Lei nº 11.340 determina que o agressor de violência doméstica terá que ressarcir ao Sistema Único de Saúde os custos médicos e hospitalares de atendimento à vítima.
A medida tem por objetivo garantir a qualidade dos imunobiológicos ofertados à população e a execução da Política Nacional de Imunizações dentro do padrão de qualidade e segurança do SUS.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou um projeto que obriga motorista bêbado que causar acidentes a ressarcir as despesas do SUS com tratamento de vítimas.
Esses recursos fazem parte da primeira parcela anual do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF). Ao todo, são 34 municípios contemplados.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital piauiense deve contar com 104 salas de vacinação.