Viagora

Judocas passam por capacitação para projeto nas escolas de Teresina

De acordo com a Associação de Judô Expedito Falcão, a primeira capacitação foi sobre perfis comportamentais e relações interpessoais, com objetivo de para preparar a equipe.

Atletas que atuarão como monitores de judô nas escolas municipais de Teresina, estão participando de capacitação na Associação de Judô Expedito Falcão.

A entidade é parceira da Secretaria Municipal de Educação (Semec) no Projeto Superação, que leva a modalidade esportiva a oito unidades de ensino este ano.

  • Foto: Ascom/SemecJudocas passam por capacitaçãoJudocas passam por capacitação

De acordo com a Associação, a primeira capacitação foi sobre perfis comportamentais e relações interpessoais, com a proposta de preparar a equipe para atender bem os alunos. A Coach Integral, Juliana Barreto, ministrou uma palestra sobre todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento humano.

Um dos jovens monitores que chega à escola para trabalhar com os estudantes os fundamentos do judô conhece bem a realidade da turma que vai comandar. O ex-aluno da Escola Municipal Parque Piauí, Waldrian Leite, que conheceu o esporte aos 9 anos na primeira edição do Projeto Superação, volta como monitor na escola onde deu os primeiros passos.

“O judô foi muito importante na minha formação e quero fazer parte disso na minha comunidade. É emocionante voltar para o mesmo lugar onde comecei nesse esporte, dessa vez podendo ajudar outras crianças a descobrir o que o judô traz de bom para nossa vida”, declarou.

Facebook
Veja também