Viagora

PRF autua dois caminhoneiros por portar anfetaminas em Bom Jesus

De acordo com a PRF, em um veículo foram encontradas três unidades de comprimidos de Nobésio Extra Forte e em outro 11 unidades do mesmo medicamento.

Na madrugada desse domingo (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 45 anos e outro de 51 anos por portar para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar na BR-135 no munícipio de Bom Jesus.

De acordo com a PRF, a primeira abordagem foi ao veículo modelo VOLVO FH 440 6X2T conduzido pelo homem de 45 anos, no qual foram encontradas três unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

  • Foto: Divulgação/PRFDrogas apreendidasDrogas apreendidas

Conforme a polícia, pouco depois a equipe abordou outro veículo de carga VOLVO FH 540 6X4T, conduzido pelo homem de 51 anos, e ao realizar uma busca pessoal e no interior da cabine foram encontradas 11 unidades de comprimidos de Nobésio Extra Forte.

O medicamento encontrado em ambos veículos é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, mais conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Segundo informações da PRF, foram lavrados dois Termos Circunstanciados por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo e as ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Facebook
Veja também