"Candidatura de Sílvio Mendes era anseio do PSDB”, diz Luciano Nunes
De acordo com o presidente do PSDB, Silvio Mendes colocar o seu nome à disposição era um desejo do partido, que recebe a decisão com entusiasmo.
O ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, falou em entrevista ao Viagora sobre a decisão do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), colocar seu nome a disposição para possível candidatura na disputa ao Governo do Piauí nas eleições do próximo ano.
De acordo com o presidente do PSDB, Silvio Mendes colocar o seu nome à disposição da sigla era um desejo do partido, que recebe a decisão com entusiasmo.
- Foto: Laís Vitória/Viagora
Luciano Nunes
“A pré-candidatura dele já era um anseio do partido, todos nós já queríamos que ele colocasse o nome dele à disposição e ele relutava, mas nós recebemos com muita alegria e com muito entusiasmo essa decisão dele”, pontuou.
Para Luciano Nunes, o partido deve trabalhar para uma aliança ainda mais forte com o Progressistas em busca de uma chapa.
“O contexto é um contexto que ele coloca o nome é um contexto de aliança das oposições do PSDB com o Progressistas, esse é o cenário que nós estamos trabalhando hoje. Em vista dos de outros nomes que foram colocados também, como o da deputada Iracema, do senador João Vicente que também serão considerados, vamos trabalhar para que uma eventual chapa possa sair com esses nomes”, declarou.
Eleições 2022
Questionado sobre a possibilidade de disputar algum cargo nas eleições do próximo ano, Luciano Nunes ressaltou que é algo a se pensar, mas que no momento a pré-candidatura de Silvio Mendes é o foco do partido.
“É uma possibilidade que está em aberto ainda, eu tô aguardando a votação da reforma política, vamos ver quais são os cenários, mas a princípio o que a gente tá trabalhando enquanto partido é essa pré-candidatura do Dr. Silvio”, destacou.
Luciano Nunes acredita que o ministro Ciro Nogueira não irá se candidatar ao governo do Piauí, segundo ele, o nome da deputada Iracema Portella pode ter surgido dessa possibilidade.
“Esse é o cenário que está se desenhando, inclusive o nome da deputada Iracema surgiu nesse contexto também, então os nomes que estão colocados são justamente dentro desse cenário de o senador Ciro não ser candidato ao governo”, ressaltou.
-
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões. -
Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice. -
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor". -
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir