Homem é condenado a prisão por tentativa de feminicídio em Parnaíba
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o acusado identificado como Márcio e a vítima viviam um relacionamento abusivo.
Nessa quinta-feira (05), a 5ª Promotoria de Justiça, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de Márcio Castro Cardoso, acusado de tentar matar, por questões de gênero e motivo fútil, Marlene Vieira da Silva, em Parnaíba.
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o acusado e a vítima viviam um relacionamento abusivo, em que o réu promovia diversos atos de violência doméstica, quebrando celulares da vítima e ateando fogo em suas roupas.
O Conselho de Sentença reconheceu a prática do crime de tentativa de feminicídio qualificado pelo motivo fútil. O juiz decretou a pena em 20 anos de reclusão ao réu que já estava preso.
Os trabalhos no plenário do Tribunal do Júri duraram aproximadamente sete horas. Na primeira fase do julgamento, atuou na instrução o promotor de Justiça Leonardo Fonseca Rodrigues, e, no plenário do Tribunal Popular do Júri, o coordenador do GAEJ, Márcio Giorgi Carcará Rocha.
O caso
No dia 25 de novembro de 2018, o réu usando de arma branca, desferiu sete golpes em Marlene, que só não causaram sua morte devido a intervenção da filha da vítima.
Defesa Civil do PI vai lançar plataforma digital para monitoramento de áreas de risco
Segundo a Defesa Civil, a plataforma foi desenvolvida pela ETIPI para facilitar o envio de informações sobre ocorrências que possam representar riscos à população.Justiça autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresin
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.MP fará audiência para discutir convocação de concursados da FMS de Teresina
A audiência será no dia 05 de agosto, no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, no bairro Fátima.Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação.Coronel Egídio Leite é nomeado corregedor do Corpo de Bombeiros do Piauí
A medida foi publicada nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir