Viagora

Prefeitura lança campanha do aniversário de 169 anos de Teresina

Segundo a prefeitura, a campanha busca exaltar o sentimento de pertencimento, as características dos teresinenses ao longo deste mês.

Na noite dessa sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Comunicação reuniu secretários, superintendes, equipes e a imprensa, no Parque da Cidadania, para apresentar a campanha alusiva ao aniversário de Teresina, que acontecerá no próximo dia 16 de agosto.

Segundo a Secretaria de Comunicação, com o tema ‘Teresina 169 anos: Tem Pareia Não!’, a campanha busca exaltar o sentimento de pertencimento, as características dos teresinenses ao longo deste mês.

  • Foto: AscomPrefeitura lança campanha alusiva ao aniversário de Teresina.Prefeitura lança campanha alusiva ao aniversário de Teresina.

Na ocasião, o prefeito Dr. Pessoa ressaltou a expectativa em relação a programação e destacou que a população é quem ganha com a realização de várias ações.

“Estamos alegres pelo que fizemos e com expectativa positiva pelo que vamos apresentar ao longo do mês. São muitas obras que vão ser entregues nossas e obras paradas que conseguimos concluir, e que serão entregues a população. Um mês de alegria, festividades, dando pontapé neste ano de administração”, destacou.

  • Foto: AscomPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

De acordo com a prefeitura, as entregas de obras como o Centro de Valorização a População em situação de rua, escolas municipais, a Creche dos Idosos, a praça da Bíblia na zona Norte e a nova Casa da Cultura, destaca o compromisso de uma gestão integrada com o povo.

O secretário de comunicação, Lucas Pereira, explicou que o objetivo da campanha, além de ressaltar e valorizar as características do teresinense, visa também fazer uma prestação de contas do trabalho da nova gestão.

“Essa campanha é também a prestação de contas da gestão. Temos mais de 300 obras no comando do doutor Pessoa em sete meses e isso deve ser apresentado à população. Durante todo os dias do mês de agosto, teremos assinaturas de ordem de serviço, inaugurações e obras que serão entregues ao teresinense”, afirmou.

  • Foto: AscomSecretário de Comunicação, Lucas Pereira.Secretário de Comunicação, Lucas Pereira.

Ainda segundo a prefeitura, os eventos seguem o protocolo de segurança imposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No dia 16, serão realizadas as solenidades tradicionais como a missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo, Sessão Solene na Câmara Municipal e o tradicional corte do bolo.

Lucas Pereira explica ainda que o corte do bolo será diferente dos anos anteriores, ele não será imenso, mas será cortado e entregue em fatias à população teresinense.

“Neste ano tivemos que nos adaptar ao novo normal e o corte do bolo, diferentemente dos anos anteriores, não será imenso, mas previamente cortado e entregado a população as fatias, mas o teresinense pode esperar uma comemoração a altura da capita”, disse.

Facebook
Veja também