Viagora

Detran-PI realiza sinalização em vias da cidade de Floriano

Estão sendo implantadas nas principais vias da cidade ciclovias, placas de sinalização, advertência, faixas de pedestre e semáforos.

A equipe de engenharia e tráfego do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está acompanhando de perto a implantação da sinalização em Floriano.

O Detran-PI está avançando nas intervenções de mobilidade urbana e segurança viária no interior do Estado, a fim de garantir um ir e vir mais seguro para condutores e pedestres.

  • Foto: Ascom/DetranDetran realiza sinalização em vias de FlorianoDetran realiza sinalização em vias de Floriano.

Fazem parte das melhorias que estão sendo implantadas nas principais vias da cidade ciclovias, placas de sinalização, advertência, faixas de pedestre e semáforos.

O cronograma prevê a instalação de semáforos nos cruzamentos e imediações do Mercado Central, além de sinalização vertical com placas de regulamentação, advertência e indicação nas proximidades de locais importantes como hospital, delegacia, Samu, dentre outros. A sinalização horizontal, que conta com ciclofaixas e tachões, será aplicada em avenidas de grande movimentação.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Garcias Guedes, Floriano tem um trânsito intenso e a implantação da sinalização garantirá o deslocamento seguro e organizado de condutores e pedestres.

Cidades como Amarante e Palmeirais já estão com a implantação da sinalização finalizada e São João do Piauí está sendo finalizada e Cajueiro da Praia iniciada.

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também