Viagora

Deolindo Moura defende nova licitação para o transporte público

De acordo com o vereador, o problema com o transporte público já existe há anos na cidade e que está na hora de retornar a normalidade.

O vereador Deolindo Moura (PT) falou ao Viagora sobre o problema que a população vem enfrentando com o transporte público da cidade de Teresina e defendeu a realização de uma nova licitação.

Segundo o vereador, a atual situação é caótica e no momento o correto seria chamar uma situação de calamidade, visto que os ônibus não estão circulando dentro da normalidade.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Deolindo MouraVereador Deolindo Moura

“Notoriamente é uma situação caótica, tendo em vista que não temos nenhum ônibus e continua se acumulando essa conta, segundo os empresários, que a prefeitura deve vir a pagar. Acho que o mais correto seria chamar uma situação de calamidade, uma situação de renovação”, disse.

O parlamentar comentou que a população espera que os ônibus voltem a funcionar e afirmou que deve ser realizada uma nova licitação para resolver o problema.

“O que as pessoas querem é o transporte coletivo para poder ir trabalhar e estudar. Então nesse sentido, é fazer algo de forma mais emergencial e chamar uma nova licitação”, afirmou

De acordo com Deolindo, o problema com o transporte público já existe há anos na cidade e que está na hora de retornar a normalidade.

“Estamos falando de anos de descaso em relação ao transporte coletivo, onde pessoas ganharam muito dinheiro e está na hora deles saírem para que possamos ter a normalidade da cidade. O direito ao pertencimento da cidade. Eu costumo dizer que poder ir e vir, além de ser um direito divino, ele também é o direito ao pertencimento da cidade”, ressaltou.

O vereador afirmou ainda que a Câmara Municipal apresentou uma solução à prefeitura, mas que a situação poderá piorar se a gestão continuar estendendo o prazo de negociação com os empresários.

“Eu acredito que primeiro tem que ter bom senso e acima de tudo tem que ter vontade política. Acho que nesse momento agora, a Câmara Municipal deu o seu recado para a prefeitura e acho que quanto mais estender, o que estão chamando de negociação, que está levando a população ao desespero, pior vai ser”, disse.

Deolindo afirmou ainda que acredita na boa vontade do prefeito Dr. Pessoa de ajudar Teresina, mas que ele tem que resolver a situação de forma rápida.

“Eu espero e acredito no Dr. Pessoa, na solidariedade que tem no coração dele, na boa vontade dele de fazer o melhor para Teresina, mas tem que fazer de forma rápida, governar uma cidade é isso, é você trocar a roda do carro com ele andando”, afirmou.

Facebook
Veja também