Viagora

Detran-PI realiza intervenção educativa na Avenida Frei Serafim

A ação tem como objetivo sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel de cada um na segurança do trânsito e na prevenção de acidentes.

A escola Piauiense de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), realizou nessa sexta-feira (24) na Av. Frei Serafim, uma intervenção educativa com alguns parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT).

A ação encerra a programação da Semana Nacional de Trânsito 2021, que tem o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel de cada um na segurança do trânsito e na prevenção de acidentes.

  • Foto: DivulgaçãoTrânsitoTrânsito

A intervenção contou com a distribuição de material educativo sobre o trânsito, sobre as novas mudanças do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e guia educativo para o Ciclista Seguro. Todos os materiais disponíveis em  formato de QR Code para facilitar a leitura do usuário e proteger o mesmo do Covid-19.

Segundo o Governo do Estado, após a intervenção educativa a Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (STRANS) realizou a inauguração de uma faixa de pedestres na entrada do Hospital Getúlio Vagas (HGV), com o intuito de proporcionar mais segurança e proteção para os moradores da região hospitalar.

Estiveram presentes também os órgãos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT), A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Secretária de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Faculdade Maurício de Nassal.

Facebook
Veja também