Viagora

"Dr. Pessoa irá melhorar o transporte público", diz Jeová Alencar

O vereador explica que a possível municipalização dependerá de recursos próprios da prefeitura ou externos, mas caberá ao prefeito decidir.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar falou ao Viagora sobre a possível municipalização do transporte público da capital piauiense.

O vereador destacou que o prefeito Dr. Pessoa já havia colocado algumas vezes sobre a possibilidade de municipalização para resolver o problema, mas para Jeová o que importa é que os ônibus estejam funcionado independente da decisão do gestor.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar

“Já conversamos algumas vezes com o prefeito de Teresina e ele tem nos colocado que essa poderá ser uma opção. O que nós queremos é que realmente tenha o ônibus rodando. Então acredito que o prefeito tem a coragem, tem a determinação e irá melhorar o transporte público, ou municipalizando ou realizando uma nova licitação”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que a municipalização do transporte vai depender de recursos próprios da prefeitura ou externos. Ele também destaca que no momento, é necessário que se tome uma atitude para atender a necessidade da população teresinense.

“Municipalizar vai depender de recursos próprios da prefeitura ou externos, mas isso o prefeito deve fazer. Agora, nesse momento é preciso que se tome uma atitude e acredito que irá se tomar, que seria o rompimento e colocando novas empresas que tenham interesse e que tenham o poder de ter ônibus novos, rodando no horário correto para que possa atender a necessidade da população de Teresina’, ressaltou.

O relatório final da CPI do Transporte Público, entregue ao prefeito Dr. Pessoa no último dia 25 de agosto, recomenda a rescisão do contrato com as empresas de ônibus e a realização de uma nova licitação.

Facebook
Veja também