Viagora

Semec divulga aprovados no Programa Cidade Olímpica Educacional

De acordo com a Semec, foram ofertadas 136 vagas destinadas aos alunos de alto rendimento para este ano de 2022.

Nessa quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado referente ao ingresso no Programa Cidade Olímpica Educacional 2022, destinado a alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais de Teresina.

A coordenadora do Programa, Elinalva Barbosa, afirmou que está animada com a aprovação dos estudantes que vão integrar as novas turmas.

“Estamos animados com a formação de novas turmas, nossos resultados empolgam e atraem cada vez mais estudantes”, destaca Elinalva Barbosa.

De acordo com a Semec, foram ofertadas 136 vagas destinadas aos alunos de alto rendimento para este ano de 2022. As matérias  do programa são de aprofundamento nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, física, química, astronomia e robótica e devem começar no dia 12 de fevereiro.

As aulas são realizadas aos sábados no Centro de Formação Odilon Nunes, situado na zona norte da capital.

Ainda segundo a Secretaria, o programa foi criado em 2012 para que os alunos com desempenho acima da média possam vivenciar aprendizados diferenciados e posteriormente se prepararem para competições acadêmicas de alto nível e reconhecimento nacional.

Facebook
Veja também