Viagora

FMS abre agendamento para vacinação das crianças na próxima segunda

Segundo a FMS, a vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses.

A FMS informou que Teresina vai iniciar, na próxima semana, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Inicialmente, serão contemplados os meninos e meninas com comorbidades ou deficiência permanente.

O agendamento para este público se inicia na segunda-feira (17) no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O início da vacinação em Teresina está condicionado ao recebimento das doses do imunizante.

Segundo a FMS, a vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. “As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de Vacinação em Teresina.

No momento da vacinação será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e uma comprovação da comorbidade e/ou deficiência permanente.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

A diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, faz um apelo para que pais e responsáveis não deixem de vacinar seus filhos.

“Esses dois anos de pandemia têm demonstrado que as pessoas vacinadas têm a Covid de forma mais moderada ou leve ou mesmo assintomática, evitando a possibilidade de uma forma grave que pode levar ao óbito. Por isso, estejam atentos ao regramento e não deixem de levar as crianças”, diz

Lista de Comorbidades e Deficiências

Termo de Autorização do Responsável

Facebook
Veja também