FMS aumenta leitos covid no hospital do Monte Castelo em Teresina
A reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal na capital.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai disponibilizar, a partir da próxima semana, mais 10 leitos de UTI específicos para síndrome respiratória aguda grave e síndromes respiratórias no hospital do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
De acordo com a FMS, a reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal em Teresina.
Diante disso, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave e covid. O hospital do Monte Castelo funciona 24 horas.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que o hospital do Monte Castelo volta a ser referência nesse tipo de atendimento.
“Com o aumento da demanda por atendimento, a FMS reorganiza os serviços para atender a população e esse hospital que já foi referência nesse serviço volta a ser exclusivo para pacientes covid. Este mês já implantamos cinco centros de testagem e aumentamos para sete as UBS com atendimento exclusivo covid”, destaca.
-
Ministério da Saúde vai monitorar varíola dos macacos no Brasil
O objetivo é elaborar um plano de ação para rastreamento de casos suspeitos e na definição do diagnóstico clínico e laboratorial para a doença. -
Piauí apresenta aumento de 745% nos casos de dengue em 2022
Ainda conforme os dados do boletim, em 2022, 187 municípios registraram 9.242 casos prováveis de dengue, sendo que no mesmo período de 2021 foram 1093 notificações realizadas por 75 municípios. -
HGV realiza cirurgia inédita para correção endovascular de aneurisma
A técnica de alta complexidade para correção endovascular de um aneurisma justa renal foi escolhida, pois, as chances de complicações são menores. -
-
Ministério da Saúde informa redução de vacinas BCG enviadas ao Piauí
Segundo a Sesapi, a medida afeta todos os Estados, visto que, o Ministério da Saúde afirmou, através de nota técnica, que há uma disponibilidade limitada do imunizante no estoque nacional. -
Zoonoses e militares reforçam ações de combate à dengue na zona Leste
A participação dos militares do 25° BC é uma parceria para agilizar o enfrentamento à dengue em Teresina, em duas semanas já visitaram cerca de oito locais.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir