Viagora

Celso Barros Neto é empossado na presidência da OAB-PI

A vice-presidente eleita da OAB Piauí, a advogada Daniela Freitas, agradeceu a confiança dos seus familiares e da advocacia.

Na noite dessa sexta-feira (14), o advogado Celso Barros Neto foi empossado para o novo mandato na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), no auditório da instituição “Ministro Reis Veloso”.

Através de transmissão ao vivo, via Youtube e Instagram, a solenidade reuniu autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, os demais diretores empossados Daniela Freitas (vice-Presidente) e Raylena Alencar (secretária-geral), os Conselheiros Seccionais, advogados e advogados, além de familiares e amigos.

“Precisamos nós, advogados e advogadas, compreender, sobremaneira, os problemas sociais, penetrar nas suas entranhas e no espírito solidário, utilizarmos a nossa entidade e a nossa profissão para fazer justiça cotidianamente”, disse o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, reeleito para o triênio 2022/2024. 

  • Foto: Divulgação/OAB-PIAdvogado Celso Barros-Presidente da OAB-PIAdvogado Celso Barros-Presidente da OAB-PI

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito Celso Barros Coelho Neto relembrou da sua trajetória profissional, destacando todos os projetos alcançados em benefício da advocacia e da sociedade piauiense, como melhorias estruturais do sistema OAB.

O advogado citou também escritores, a exemplo de Da Costa e Silva e Oscar Wilde, ao falar do valor do cidadão e dos sonhos. A Justiça e a advocacia também ganharam destaque.

“A advocacia é inseparável da Justiça, surgiu para isso para fazer valer os princípios da cidadania, do contraditório, da ampla defesa, da igualdade, das virtudes. Nos últimos três anos, trabalhamos muito. Criamos 18 Comissões Temáticas e trabalhos intensos foram realizados na defesa da sociedade e da advocacia piauiense. O apoio e a efetivação à paridade de gênero é a prova cabal dos princípios que norteiam a nossa instituição na força da mulher na luta pela legítima representatividade. Criamos as subseções da OAB de Esperantina e de São João do Piauí, construímos a sede própria de Piripiri, reconstruímos a sede própria de Oeiras, fizemos novas sedes da OAB em Valença, Campo Maior, Bom Jesus e São Raimundo. Tudo isso sem aumentar o valor da anuidade da OAB e levando para os cerca de 19 mil advogados serviços da instituição”, ressaltou o presidente Celso Barros Neto.

A vice-presidente eleita da OAB Piauí, a advogada Daniela Freitas, agradeceu a confiança dos seus familiares e da advocacia e reafirmou o papel da OAB para a sociedade.

“A OAB está à sua disposição para lutar pela dignidade humana, cidadania e Justiça Social. Lembrando, sempre, que a nossa Constituição Federal é real e foi feita para nós, cidadãos, e lutaremos, a todo vigor para não ser revogada. Por isso, a advocacia é imprescindível para que os direitos dos cidadãos à dignidade, à ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal não fiquem apenas no papel, mas sejam realidades na vida de cada cidadão”, ressaltou.

Representante do Conselho Federal

A solenidade foi marcada ainda pela presença do representando o Conselho Federal da OAB, o diretor-tesoureiro José Augusto de Noronha que, na oportunidade, foi homenageado pelo presidente Celso Barros Neto e pelo ex-diretor tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, pelos relevantes serviços prestados à Advocacia piauiense e brasileira.

Com informações da OAB-PI.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Indicado para você
Veja também