Viagora

Dr. Pessoa e vereadores discutem sobre enchentes em Teresina

No encontro, o prefeito disse que a iniciativa tem como finalidade aumentar ainda mais a aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo.

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foi à Câmara Municipal para discutir com os vereadores o enfrentamento às enchentes e ações de assistência às famílias desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que têm atingido a capital, neste mês de janeiro.

No encontro, o prefeito disse que a iniciativa tem como finalidade aumentar ainda mais a aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com o gestor, ambas as esferas políticas têm o dever constitucional de buscarem soluções para esta situação emergencial pela qual passa o município e diversas famílias teresinenses.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaReunião com vereadores
Reunião com vereadores

“Devemos andar de mãos dadas (…) não é fazer pelo prefeito, mas por Teresina e os vereadores têm feito muito bem. Estou pedido mais esse apoio ao poder Legislativo, pois as chuvas começaram e pode vir coisa pior, então nada mais que normal procurarmos outro poder para trabalhar juntos com essa possibilidade de enchentes”, disse Dr. Pessoa.

A Defesa Civil Municipal informou que vem monitorando as áreas de risco em Teresina, 528 famílias já precisaram deixar suas casas por conta das chuvas, 50 delas realocadas em abrigos temporários, instalados em escolas da rede municipal de ensino. O órgão estima que mais de duas mil pessoas estão sendo afetadas pela situação.

Os parlamentares avaliam a possibilidade da destinação de recursos, via emenda, para os órgãos que estão diretamente ligados ao enfrentamento das enchentes e assistência às famílias.

“Isso mostra a grandeza e o compromisso que têm os poderes Executivo e Legislativo nesse momento, somando forças. Devemos esquecer cores partidárias, questões políticas e trabalhar pela cidade. É isso que o prefeito quer e tem nos procurado. Estamos à disposição do prefeito e da cidade”, afirmou o vereador e presidente da Câmara Jeova Alencar.

Facebook
Indicado para você
Veja também