Viagora

Dr. Pessoa visita obras em áreas de alagamento na zona Leste

O prefeito da capital esteve em vistoria as ações executadas pela SAAD Leste nesta quarta-feira (19). As obras ocorrem em vários áreas de risco de alagamento.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve em vistoria nas obras de intervenções estruturais que ocorre em várias áreas com risco de alagamento em bairros localizados na zona Leste da capital.

O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), James Guerra, também esteve acompanhando o prefeito na visita.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa em visita as obras da SAAD na região Leste de Teresina.
Dr. Pessoa em visita as obras da SAAD na região Leste de Teresina.

Conforme a SAAD Leste, a região é contemplada com ações de caráter emergencial típicas de engenharia, como a limpeza de canais, bueiros e de todo o sistema de drenagem da região, que ainda deve passar por uma ampla reformulação.

A prefeitura também está executando uma obra de reconstrução de ruas e avenidas que foram impactadas pelos alagamentos e tiveram sua pavimentação comprometida.

O prefeito da cidade afirmou ainda que a equipe da SAAD tem trabalhado de maneira contínua para sanar os problemas que afetam a região.

“Somos uma administração continuada. Apesar desse problema ter se agravado pelas chuvas, iremos fazendo em um ano de gestão o que não fizeram em quase meio século. Tenho certeza absoluta que esses problemas menores, e também as maiores, serão completamente sanados, inclusive a galeria da zona Leste”, explicou o gestor

Os gestores tem realizados constates visitas as obras que tiveram início na Avenida Dom Helder, uma das principais vias de acesso à região do Planalto Uruguai. No local as equipes da SAAD executam uma limpeza de canais e reformulação do sistema de drenagem, além de fazerem a recuperação do asfalto que foi danificado pelas fortes chuvas. As obras de reparo também são realizadas na Avenida Presidente Kennedy.

Segundo a SADD Leste, a região do Bairro Satélite também está recebendo obras de drenagem que já estão em execução. No ponto também será construído um “piscinão” para a contenção das águas, principalmente as pluviais.

O superintendente da SAAD Leste, explicou que o objetivo da ação seria melhorar o acesso a esses locais que foram atingidos pelas fortes chuvas e ficaram intrafegáveis.

“O prefeito veio, está tomando conhecimento da situação desses locais e vai nos orientar, de como podemos solucionar esses problemas de forma rápida. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço possível, já que em virtude das chuvas, vários pontos ficaram intrafegáveis e com dificuldade de acesso das pessoas”, finalizou James Guerra.

Facebook
Veja também