Viagora

Dr. Pessoa vai decretar situação de emergência após chuvas em Teresina

Segundo o vice-prefeito Robert Rios, o decreto deverá ser assinado e publicado ainda neste domingo (02).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa vai decretar situação de emergência devido às chuvas ocorridas nos últimos dias na capital piauiense. A informação foi confirmada na tarde deste domingo (02), pelo vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios.

Em entrevista ao Viagora, Robert Rios afirmou que o gestor já preparou o decreto de emergência e que deverá ser assinado e publicado no Diário Oficial do Município ainda neste domingo.

  • Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa vai decretar situação de emergência após chuvas em Teresina.Dr. Pessoa vai decretar situação de emergência após chuvas em Teresina

“Dr. Pessoa já preparou o decreto de emergência, já está sendo assinado e vai sair ainda hoje. O prefeito exigiu relatório de todas as SAADs para saber quantas áreas de vulnerabilidade tem em Teresina. Dr. Pessoa está rígido com isso, chamou todos os secretários, ele não quer nada improvisado, quer tudo preparado antes”, afirmou.

O vice-prefeito falou sobre a reunião de emergência, realizada na manhã de hoje com Dr. Pessoa e todo o secretariado para tratar sobre os estragos e alagamentos causados pelas chuvas durante o fim de semana.

“Hoje teve uma reunião de emergência com o prefeito e com todos os secretários, para tratar das enchentes e depois Dr. Pessoa se deslocou em cada local das ocorrências, para verificar e tomar providências”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa em reunião com secretariado.Dr. Pessoa em reunião com secretariado.

Segundo a prefeitura, o documento vai possibilitar que o poder executivo municipal atue de forma mais urgente na assistência às famílias desabrigadas e que estão em situação de risco devido ao aumento do nível dos rios Parnaíba e Poti com as últimas chuvas.

Dr. Pessoa destaca que já foram colocados assistentes sociais para realizar o cadastro das famílias desabrigadas e solicitado caminhões para a retirada de móveis das residências em áreas de risco.

"Além de adotarmos uma série de medidas de assistência à essas famílias estamos decretando situação de emergência na cidade para podermos atuar com mais rapidez no atendimento às vítimas de enchentes em nossa Teresina. Colocamos assistentes sociais para cadastro e caminhões para auxiliar na retirada dos móveis das casas de áreas de risco”, destacou.

Facebook
Veja também