Viagora

Dr. Pessoa garante continuidade das obras do programa Lagoas do Norte

Durante reunião nessa sexta-feira (21), o prefeito de Teresina  assegurou a continuidade das atuais obras e de todas as ações previstas pelo programa que não foram realizadas nas antigas gestões.

Nessa sexta-feira (21), o prefeito de Teresina se reuniu com o secretário municipal de Planejamento (Semplan), João Henrique, e toda a equipe técnica envolvida na execução do programa Lagoas do Norte.

Na ocasião, o prefeito da capital assegurou a continuidade das atuais obras e de todas as ações previstas pelo programa que não foram realizadas nas antigas gestões.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaReunião na Prefeitura de Teresina
Reunião na Prefeitura de Teresina

“Não iremos deixar parar, vamos resolver e fazer o que não fizeram em aproximadamente 11 anos. Como está dentro do meu plano de governo cuidar de pessoas, principalmente as mais vulneráveis, iremos ter a responsabilidade de dar continuidade a essas obras, com recursos da prefeitura ou através de empréstimos”, afirmou Dr. Pessoa.

Segundo a prefeitura, os empreendimentos do Lagoas do Norte são financiados com recursos obtidos junto ao Banco Mundial, no entanto, o contrato se encerra no próximo mês de abril sem possibilidade de nova prorrogação devido ao atraso do cronograma de obras previsto pelo programa. Mesmo assim, a prefeitura irá concluir, tanto a atual etapa como outras em planejamento.

A estimativa é que o canal do bairro Matadouro, que inclui ações de infraestrutura, drenagem e melhoria habitacional na região, seja concluído ainda no primeiro semestre deste ano. Orçada em cerca de R$ 3,7 milhões, a obra seria paralisada com o término do contrato com o Banco Mundial, mas o prefeito garantiu o empenho de recursos para sua conclusão.

Facebook
Indicado para você
Veja também