Viagora

"A princípio é para o Pessoinha", diz Dr. Pessoa sobre comando do PL

Segundo o prefeito de Teresina, seu foco também é ingressar na sigla, mas se for recusado, deverá procurar outro caminho.

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) falou sobre seu destino partidário, o comando do PL no Piauí e reafirmou seu objetivo de lançar uma terceira via no estado nas eleições deste ano.

Segundo o prefeito, seu foco está em ir para o PL e que a princípio o comando do partido aqui no Piauí, deverá ser do presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa

“Estou focado para o PL, se ele disser não aí eu caminho por outra estrada. Sei que o PL a princípio é para o Pessoinha, meu filho, se ele não quiser tem outras tratativas, procuro outro partido”, afirmou.

O prefeito reafirmou também o objetivo de lançar uma terceira via no estado e destacou que a prefeitura terá um candidato a ser lançado ao governo.

“Eu já venho dizendo a muito tempo que a terceira via viria e ela pode vir de cima até em baixo, aqui na região do estado do Piauí, seria de governador a deputado estadual. Porque ainda não está na minha mão o partido e as vezes possa ter dificuldade de lançar candidato a governador ou a senador, mas pelo menos parcialmente, no legislativo, a prefeitura de Teresina vai ter candidato a ser lançado aqui no estado do Piauí”, disse.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) deverá ter um encontro com o prefeito de Teresina nos próximos dias para discutir os números das pesquisas avaliando os nomes dos pré-candidatos ao Governo do Piauí da oposição. Questionado sobre o assunto, Dr. Pessoa disse que ainda não foi convocado, mas que estará de braços abertos para receber o ministro.

“Não fui convocado. Na hora que ele me convocar e me chamar eu irei e se ele quiser ir tomar café forte lá na prefeitura estou de braços abertos”, destacou.

Facebook
Veja também