Viagora

Moradores ficam sem energia após caminhão arrancar fiação no Memorare

A Equatorial Piauí informou que já direcionou equipe de campo ao local para verificar a situação e realizar os reparos necessários.

Moradores da Rua 19 de Novembro, do bairro Memorare, na zona Norte de Teresina, denunciaram ao Viagora que na manhã desta segunda-feira (24), um caminhão passou no local, derrubou os fios de um poste e deixou a região sem energia elétrica.

De acordo com um morador que prefiriu não se identififcar, o poste é muito baixo e sempre quando um caminhão passa trisca nos fios e arranca tudo.

Ainda segundo o morador, existe sempre o rísco de um curto-circuito já que os fios energizados ficam expostos no chão.

Foto: DivulgaçãoFio energizado no chão da Rua 19 de Novembro.
Fio energizado no chão da Rua 19 de Novembro.

Procurada pela reportagem a empresa Equatorial Piauí emitiu uma nota sobre o assunto.

Confira a nota abaixo na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que registrou na manhã de hoje (24), a ocorrência de fio caído na rua Dezenove de Novembro no Bairro Memorare, zona norte de Teresina. A distribuidora comunica que já direcionou equipe de campo ao local para verificar a situação e realizar os reparos necessários com objetivo de retirar o cabo da via pública e restabelecer o fornecimento de energia na área afetada até o final da manhã desta segunda-feira (24).

A empresa ainda reforça para a população a necessidade de redobrar os cuidados de segurança ao encontrar cabos elétricos em ruas, como não se aproximar da área e evitar contato direto com os fios. A concessionária ressalta que em casos de fios energizados a demanda é tratada como ocorrência prioritária, e que os clientes podem registrar o chamado pela Central de Atendimento no 0800 086 0800.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também