Viagora

Dr. Pessoa assina regularização fundiária do Parque Firmino Filho

De acordo com a Prefeitura Municipal, o decreto foi assinado nessa segunda-feira (24) e beneficiará mais de 600 famílias.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nessa segunda-feira (24), o decreto de N° 22.043, que dispõe sobre a conclusão do processo administrativo para Regularização Fundiária de mais de 600 famílias, residentes do Parque Firmino Filho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a prefeitura, a ação é movida pelo Programa Municipal de Regularização que possibilita que os moradores da região possuam o título de posse dos lotes.

Foto: AscomDr. Pessoa assina regularização fundiária.
Dr. Pessoa assina regularização fundiária.

Segundo Dr. Pessoa, a medida assegura também a disponibilização do registro de imóvel em definitivo no cartório, onde cerca de 50 mil famílias serão beneficiadas pelo decreto durante nos próximos três anos.

"Esse é um dos passos mais firmes na minha gestão. Isso vem há décadas sem solução. A pessoa mora no local, mas não consegue investir e melhorar a sua casa. E a partir de agora, aqui em Teresina, as coisas estão acontecendo. Serão mais de mil certidões por mês em Teresina, e na zona Rural, queremos alcançar a toda a população. A nossa meta é de atingir cerca de 50 mil famílias beneficiadas durante os próximos três anos", destacou.

Conforme o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e responsável pela Regularização Fundiária do município, João Pessoinha, além do título de posse, a prefeitura também disponibilizará o registro de imóvel em definitivo.

"O prefeito acaba de assinar um decreto autorizando o município de Teresina a entregar o título de posse aos moradores do Parque Firmino Filho, mas não é só isso, nós também vamos dar entrada no cartório, para em breve, em até um ano, o cartório expedir os registros de imóveis em definitivo", afirmou.

Por Ravel Santos.

Facebook
Indicado para você
Veja também