Viagora

"Se Dr. Pessoa lançar terceira via vou apoiá-lo", diz Renato Berger

O vereador destacou que acompanhará o prefeito da cidade de Teresina em qualquer que seja a decisão.

Nessa segunda-feira (24), o líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Renato Berger (PSD) afirmou que apoiará a terceira via no Piauí, caso seja lançada por Dr. Pessoa nessas eleições.

Segundo o vereador, Dr. Pessoa tem seu apoio, mas que acredita que o gestor só lançará uma chapa majoritária caso tenha viabilidade se não, poderá lançar uma proporcional para deputado federal e estadual.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Renato Berger
Vereador Renato Berger

“Se sair, colocada pelo Dr. Pessoa terá o meu apoio. Agora acho que precisa correr, não se pode encontrar um nome que tenha um respaldo e eu tenho certeza que Dr. Pessoa só lançará uma chapa de terceira via majoritária, caso ele veja a viabilidade, e se não houver ele pode lançar a proporcional, para federal e estadual. Que é uma questão já do Pessoinha que está correndo, tratando para que as pessoas possam e assimilar ao partido e fazerem parte dele”, disse.

Renato destaca que acompanhará Dr. Pessoa em qualquer que seja a decisão na terceira via, mas que não mudará seu voto para senador que é para Wellington Dias.

“Eu vou acompanhar o prefeito, já disse a ele que vou acompanhá-lo na decisão de presidente, de governador e tudo. Agora eu tenho um voto que me antecipei e disse que não mudaria, desde que o Robert e o Dr. Pessoa não fossem candidatos, que é o de senador, porque é o Wellington Dias. Foi vereador comigo, me dou muito bem com ele e é uma pessoa prestativa que tem o carinho da população de Teresina. Então esse voto de senador está definido e é do Wellington Dias”, afirmou.

Conforme o vereador, o PSD já tomou a decisão de apoiar a chapa do governo, mas que seu apoio continuará sendo na terceira via. “O PSD já tomou a decisão que vai apoiar a chapa do governo, eu sou do partido e devo apoiar, mas se Dr. Pessoa lançar a terceira via, eu vou apoiá-lo, acompanharei o prefeito na decisão dele”, destacou.

O vereador ressalta que sendo do PSD não poderá acompanhar o grupo de Dr. Pessoa para o PL, visto que não concorrerá a nenhum cargo nas eleições deste ano.

“Eu sou do PSD, não posso ir para o PL, porque tenho um mandato por esse partido, mas apoio caso seja definida a terceira via pelo Dr. Pessoa. Não pretendo me lançar a nenhum cargo este ano. Sou seguidor de Dr. Pessoa, eu vejo a sinceridade do prefeito nas colocações dele”, declarou.

Facebook
Veja também