Viagora

Covid: Hospital Regional Justino Luz em Picos suspende visitação

Durante uma reunião com diretores e coordenadores, a direção do hospital definiu que a partir desta quarta-feira (26), as visitas já serão suspensas.

Após o aumento de casos da Covid-19 em Picos e região, o hospital Regional Justino Luz informou que suspenderá a visitação aos pacientes para evitar possíveis transmissões de síndromes gripais e da Covid-19.

Durante uma reunião com diretores e coordenadores, a direção do hospital definiu que, a partir desta quarta-feira (26), as visitas já serão suspensas. A decisão vale para o setor de internação, ambulatório e setor de síndromes gripais\Covid-19.

De acordo com a unidade hospitalar, idosos, crianças, pessoas com deficiência (PcD) e demais pacientes assegurados por lei, podem ficar com acompanhante, mas a troca deve obedecer um prazo mínimo de 72h.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a visitação será restrita. Será permitido a entrada mediante a apresentação do cartão de vacina.

Para entrada no hospital, o visitante deve seguir algumas recomendações: não apresentar sintomas gripais, não ter contato próximo com pessoas com diagnóstico da Covid-19 nos últimos 14 dias, além de usar máscara ajustada adequadamente na face e higienizar as mãos frequentemente.

Segundo a direção, as medidas têm o objetivo de prevenir a disseminação de síndromes gripais ou do Coronavírus entre os pacientes e os profissionais que atuam no Hospital Regional Justino Luz.

Facebook
Indicado para você
Veja também